Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/21 às 15h38 - Atualizado em 9/09/21 às 16h13

Emater-DF recebe doações para a campanha Vem Brincar Comigo

 

 

Começou a terceira edição da campanha Vem Brincar Comigo, do Governo do Distrito Federal (GDF). Com objetivo de arrecadar brinquedos e livros infantis para doar a crianças em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal, a ação social acontece entre os dias 30 de agosto a 30 de setembro. Na Emater-DF o recebimento das doações está sendo por meio de coletor disponibilizado na recepção do edifício Sede.

 

Idealizada pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, que é também secretária de Desenvolvimento Social, a campanha vai arrecadar brinquedos novos e seminovos em boas condições de uso, bem como livros infantis novos e usados.

 

“A Emater-DF não poderia ficar de fora dessa campanha. Essa ação é de extrema importância e tem um valor social imenso junto a crianças que muito precisam. Solidariedade é sempre um ato de amor. Ensinar nossos filhos a doar brinquedos a outras crianças é um gesto que fica na memória deles e também na das crianças que recebem. É uma forma de educar nossos filhos fazendo com que eles tenham sempre gestos solidários com o próximo”, ressaltou Denise Fonseca, presidente da Emater-DF.

 

Responsável pela organização da campanha na Emater-DF, a assessora Laurinda Nogueira fala sobre a importância da campanha. “O objetivo desta ação é fazer o Dia das Crianças mais feliz”, afirma.

 

Ela também destaca a importância de seguir os protocolos e medidas de segurança sanitárias, visto que a pandemia ainda não acabou. “Recomendamos que os itens sejam rigorosamente higienizados e embalados”, explica Laurinda. Posteriormente eles receberão etiquetas de identificação para facilitar no momento da distribuição.

 

Pela Emater-DF, as doações podem ser colocadas no coletor que fica na recepção do prédio sede, no final da W3 Norte. Caso necessite, a Emater-DF também disponibiliza um funcionário para fazer a coleta. Para isso, basta entrar em contato com a assessora Laurinda, pelo telefone 61-98209-2069.

 

 

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br