Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/21 às 14h50 - Atualizado em 25/06/21 às 14h50

Emater-DF realiza ações de limpeza em veículos e escritórios locais da empresa

 

Eletricista realiza troca de lâmpadas no escritório local da Taquara

 

Desde o início do ano de 2021 a Emater-DF tem realizado um mutirão de limpeza e conservação em seus imóveis, tanto no escritório central, como nas unidades de campo, em uma parceria entre as gerências de Manutenção (Geman), Logística (Gelog) e o Centro de Formação (Cefor) da empresa. São ações de limpeza e manutenção como roçagem da grama, higienização dos veículos, troca de lâmpadas e tomadas, por exemplo.

 

Veja aqui os endereços dos escritório locais da Emater-DF

 

Segundo o gerente da Manutenção (Geman), Edcarlos Barbosa, com a criação do novo organograma, no qual as atividades de manutenção e conservação dos imóveis foram separadas da parte de logística e infraestrutura, a empresa tem conseguido dar maior atenção às demandas da área de manutenção.

 

“Muitas vezes essas estruturas sofriam avarias e não eram priorizadas, devido demandas mais urgentes; então agora a Geman pode priorizar essas questões”, explica o gerente. Até o momento, foram atendidos a sede e mais 8 escritórios com esse serviço. “Mas a nossa intenção é visitar todos os escritórios”, destaca Barbosa. A Emater-DF tem 15 escritórios locais.

 

Para o gerente de Logística da Emater-DF, Ecarlos Carneiro, trata-se de uma importante ação. “É uma iniciativa muito boa, mas que realmente só foi possível depois dessa separação das funções no organograma; porque antes era bem complicado gerenciar isso”, afirma Carneiro.

 

Serviços de manutenção e higienização em veículos e escritórios da Emater-DF

 

Sobre a participação do Cefor no mutirão, Barbosa explica que o fornecimento de kit alimentação para os trabalhadores possibilitou realizar o serviço com maior rapidez. “Sem o kit alimentação, os trabalhadores teriam que se deslocar a longas distâncias para almoçar, principalmente em alguns escritórios locais, gastando bastante tempo nesse deslocamento, então uma manutenção realizada em um dia, poderia acabar levando dois ou até mesmo três dias para ser concluída”, explica.

 

“Um bom ambiente de trabalho começa com a organização do local onde as pessoas atuam e recebem produtores rurais. É mais segurança e conforto para nossos extensionistas e para nosso público, quando recorre a nossos escritórios”, disse a presidente da Emater-DF,  Denise Fonseca.

 

e O gerente da Manutenção destaca que a próxima etapa será elaborar um plano de manutenção e conservação para ser executado de maneira periódica e perene. “Após essa fase, nossa expectativa é fazer o levantamento das demandas de cada escritório, documentar todas as necessidades uma por uma para então criar nosso planejamento, incluindo o levantamento de valores”, explica Barbosa.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br