Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/04/23 às 13h44 - Atualizado em 6/04/23 às 13h45

Emater-DF inaugura Unidade Didática de Agroindústria voltada para capacitação de produtores

COMPARTILHAR

Cursos voltados à qualificação de produtores e trabalhadores rurais serão ministrados no local

Descerramento da fita de inauguração foi realizado nesta quarta-feira (5)

 

A Emater-DF inaugurou nesta quarta-feira (5), durante solenidade de celebração dos seus 45 anos, a Unidade Didática de Agroindústria da empresa. Coordenada pelo Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor) da Emater, o local vai oferecer oficinas e cursos em diversos tipos de processamento de alimentos com a finalidade de agregar valor aos produtos e mostrar aos produtores possibilidades de incremento de renda.

 

Deputada Bia Kicis comemora a conquista

O descerramento da fita de inauguração foi realizado sob o olhar orgulhoso dos empregados da empresa e teve a participação da deputada federal Bia Kicis. “Eu fico feliz porque eu pude contribuir com emenda parlamentar que se transformou em duas câmeras frias, liquidificador, mesas. Tudo para dar condições para que vocês [extensionistas] possam trabalhar e ajudar os produtores a empreenderem no campo”, disse a parlamentar.

 

O presidente da Emater-DF, Cleison Duval, ressaltou a importância do novo espaço. “O Centro de Formação da Emater capacita cerca de 1,2 mil produtores anualmente. Ter essa Unidade Didática no nosso prédio é um sonho, de toda empresa, de mais de 20 anos. Essa unidade vai fortalecer a agroindústria na capital, vai dotar nossos produtores, trabalhadores e famílias rurais de competências e habilidades para desenvolverem atividades lucrativas, adaptadas à pequena produção, e que atendam aos padrões sanitários e de qualidade exigidos pela legislação e mercado consumidor.”

 

Para a gerente do Cefor, Deijane Araújo, “ter uma unidade didática de agroindústria em espaço físico próprio é um importante marco na história da Emater e também uma garantia de que a empresa sempre terá o espaço disponível para realizar as capacitações, sem ter o risco de descontinuidade da oferta de cursos para o público beneficiário.”

 

A unidade conta com câmara fria, freezers, fogão e diversos outros utensílios necessários para os cursos como os de panificação, queijos, antepastos e doces. O Cefor é responsável pela organização e planejamento dos cursos, que são divulgados por meio do site e redes sociais da Emater-DF. As inscrições para participação nos cursos são feitas nas unidades locais da Emater.

 

Os endereços e telefones de todas as unidades podem ser acessados aqui.

 

Produtoras rurais que participaram da primeira atividade na nova unidade

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF
CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp)
E-mail: emater@emater.df.gov.br