Reunião da Emater-DF com o secretário de Relações Internacionais do GDF
A possibilidade de vender serviços de Ater para o exterior é uma alternativa para a Emater-DF alocar recursos e continuar oferecendo serviços de excelência e qualidade. Em reunião na semana passada, com o secretário de Relações Internacionais do GDF, Pedro Luiz Rodrigues, a presidente da empresa, Denise Fonseca, apresentou um resumo do trabalho desenvolvido pelos extensionistas e os principais projetos da atual gestão, além de relatar as experiências com entidades internacionais e países da África, América Central e América do Sul.
Segundo Denise, a atual situação econômica força os gestores a encontrar soluções para seguir produzindo. “Nosso trabalho já é reconhecido internacionalmente e é possível reforçar os laços de amizade do Brasil com outros países por meio da extensão rural, compartilhando inovação, tecnologia e desenvolvimento”, explicou a dirigente.
A partir de agora, a Secretaria de Relações Internacionais vai articular diálogos com o governo federal e com entidades de fomento, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para avaliar quais as formas mais adequadas de construção da parceria.
A Emater-DF
Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br