Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/01/21 às 11h47 - Atualizado em 15/01/21 às 16h49

Direção da Emater-DF discute resultados e projetos para 2021

Reunião foi realizada no Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar (CCC)

 

Para alinhar os trabalhos em 2021, a Emater-DF reuniu os assessores da empresa. Além de apresentar as propostas de trabalho e projetos para este ano, também foram apresentados os resultados obtidos em 2020. A reunião ocorreu no Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar (CCC), na tarde desta quarta-feira (13).

 

O aprimoramento de programas existentes, como o de lançamentos de dados de cultivo que busca tornar a Emater-DF referência nesses números, e novos projetos com impacto na sustentabilidade, qualidade de vida no campo e produtividade do trabalhador rural nortearam as apresentações.

 

“Esse tipo de alinhamento é muito importante dentro da empresa. Cada um que aqui está é responsável direto pela aplicação dos recursos públicos e pelo trabalho da Emater-DF com reflexos diretos no campo, para os nossos produtores rurais”, apontou a diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade, que agradeceu, em nome da presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, o empenho de todos nesta gestão.

 

O chefe de gabinete, Cleison Duval, apresentou a projeção do que será realizado em 2021 por meio de emendas parlamentares

 

Presente no encontro, Cleison Duval, chefe de gabinete, apresentou as emendas parlamentares captadas para investimento em projetos voltados para o meio rural neste ano de 2021, além dos resultados do que já foi executado.

 

Entre os temas discutidos, também estiveram projetos como o crédito habitacional rural, energia solar, gestão de resíduos sólidos, canais de irrigação, AgroBrasília e programas voltados para jovens do campo e de novas tecnologias para o produtor rural, como o aplicativo DFRural e o site Põe na Cesta.

 

“Bem-estar e qualidade de vida refletem na saúde, na produtividade, qualidade do trabalho e no desenvolvimento do campo. O objetivo é sempre levar oportunidades e soluções para os nossos produtores”, ressaltou Loiselene.

 

Nos próximos dias, novas reuniões serão realizadas com gerentes e coordenadores da empresa. Medidas para evitar contaminação pelo novo coronoavírus também estão sendo tomadas nos encontros, como espaçamento entre os participantes, uso de máscaras e higienização das mãos.

 

O extensionista Edvan lembrou o que foi feito com relação à revitalização dos canais de irrigação e o impacto da ação

 

 

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br