A Cooperativa de Produtores do Mercado Orgânico (Cooperorg) promove, no próximo sábado (11), o Dia da Consciência Orgânica. Durante a atividade, todos os mais de 40 produtos disponíveis serão comercializados a preço de custo. O evento tem o apoio da Gerência de Comercialização e Organização Rural (Gecor) da Emater-DF.
A vice-presidente da Cooperorg, Massae Watanabe, conta que a ideia de realizar o evento surgiu na necessidade de reforçar a importância do alimento livre de insumos químicos. “Pretendemos estreitar os laços com nossos clientes e parceiros, mostrando que o consumo de alimentos saudáveis deve ser acessível a toda a população”, pondera Massae.
Além das frutas, verduras e legumes tradicionais, cultivados com o uso de defensivos naturais, serão ofertados também produtos veganos e plantas alimentícias não convencionais (PANCs). O consumidor poderá também degustar café, tofu e alimentos veganos. Extensionistas da Emater-DF e produtores rurais também vão tirar dúvidas sobre como identificar se um produto é orgânico.
Criada em 2002, a cooperativa do Mercado Orgânico conta com 42 produtores. Ao todo, o Distrito Federal possui cerca de 250 produtores rurais orgânicos. Banana, limão, maracujá, morango, alface, tomate, milho verde e abóbora são alguns dos principais produtos cultivados de forma orgânica certificada.
Serviço
Dia da Consciência Orgânica
Data: 11/3 (sábado)
Horário: 6h às 12h
Local: Mercado Orgânico (Ceasa-DF)
A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.
Emater-DF
Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: (61) 3311-9330 e (61) 3311-9456 (Whatsapp) E-mail: emater@emater.df.gov.br