Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/09/18 às 16h25 - Atualizado em 29/10/18 às 16h27

Visita à China promove troca de experiências

 

Três extensionistas rurais da Emater-DF participaram do Seminário sobre Produção Agrícola e Desenvolvimento Pesqueiro para os Países Lusófonos, em Wuxi, na China. O evento aconteceu entre os dias 29 de agosto a 18 de setembro e foi realizado em cooperação técnica com o Centro de Pesquisa de Pescas em Água Doce da Academia Chinesa de Ciências da Pesca (FFRC) e patrocinado pelo Ministério do Comércio da República Popular da China.

 

Durante o seminário, os colegas Fábio Rodrigues, Cláudia Coelho e Michelle Costa conheceram as províncias de Jiangsu, Xangai, Anhui e Shanxi, onde visitaram parques de pesca, pesqueiros e departamentos de pesquisa, educação e promoção. As visitas também proporcionaram o intercâmbio com aquicultores e funcionários de base e de gestão empresarial.

 

Para Michelle Costa, a viagem deu uma visão sobre o que pode ser implantado no Brasil com as devidas adaptações e investimentos em tecnologias. “O seminário proporcionou amplo conhecimento sobre o aproveitamento da água em produções consorciadas agricultura/aquicultura”, disse a zootecnista da Emater-DF. “Pudemos conhecer o cultivo de peixes, camarões e caranguejos em consórcio com o arroz, entre outros”, afirmou. “Também conhecemos alguns sistemas de tratamento e purificação de efluentes para reuso em produções intensivas”, completou Michelle.

 

Ao total foram 20 dias de viagem com aprendizados, descobertas e trocas culturais.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br