Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/15 às 8h26 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Vaqueiros cada vez mais competentes

 

Trabalhadores rurais e pequenos produtores bem qualificados podem render muito mais no trato com o gado de leite. Para capacitar esse pessoal, a Emater-DF promove, a partir da próxima quinta-feira (9), mais uma edição do curso Vaqueiro Competente. As aulas, que acontecem no Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da empresa, em Planaltina, são distribuídas em módulos semanais de 8 horas, totalizando 40 horas. Produtores de várias regiões do Distrito Federal — como Sobradinho, São Sebastião e Planaltina — participarão do curso.

 

Segundo a coordenadora do Programa do Leite da Emater-DF, Flávia Lage, o curso proporciona aos alunos conhecimentos como manejo do rebanho, qualidade do leite, legislação, sanitização e vários outros temas. “Além disso, permite a troca de experiências entre os produtores de diversos núcleos rurais, o que enriquece a prática diária”, acrescenta.

 

Para esta edição do curso, cerca de 25 trabalhadores se inscreveram. Flávia Lage destaca que o número de interessados vem crescendo ano a ano. “No segundo semestre, pretendemos promover o Vaqueiro Competente II, que será uma continuação do primeiro, com mais detalhes. Assim, os produtores poderão se aperfeiçoar ainda mais na atividade. O resultado é um produto cada vez melhor na mesa dos brasilienses”, conclui Flávia.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br