Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/18 às 11h02 - Atualizado em 7/06/18 às 11h50

Vaqueiro Competente

 

De acordo com dados da Emater-DF (2007) existem no território do Distrito Federal cerca de 3.000 propriedades rurais que criam bovinos, seja com objetivo comercial, seja com objetivo de suprir a família desse produto e seus derivados. De modo geral, pode-se afirmar que cada propriedade tem pelo menos uma pessoa que cuida dos animais, seja o proprietário ou empregado e isso já representa um contingente de três mil pessoas, que merecem a atenção do poder público. Tarefas simples como aplicar um medicamento num animal, preparar rações, fazer anotações das atividades, manejar corretamente as pastagens, dentre outras, não são dominadas pelas pessoas que hoje realizam esse serviço. E isso é motivo de preocupação para os produtores rurais e também para a nossa Empresa.

 

Pensando em contribuir para a solução desse problema, a Emater-DF criou o PROJETO VAQUEIRO COMPETENTE, cujo objetivo é melhorar o desempenho dos trabalhadores que se dedicam a essa atividade, sejam eles proprietários ou empregados em propriedades produtoras de leite. O Projeto se baseia em cursos nos quais a programação é 50% teórica e 50% prática e os temas são definidos em função do que os produtores e trabalhadores definiram como os mais importantes para se ter sucesso na produção leiteira.

 

Venha fazer parte desse Projeto. Procure um escritório da Emater-DF e se inscreva para participar do curso. Ou entre em contato via e-mail. ( gedec@emater.df.gov.br) ou pelo telefone (61) 3340-3066. Torne-se competente na arte da produção leiteira.

 

Alunos do Curso de Vaqueiro Competente aprendem a fazer queijo frescal para consumo familiar

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br