Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/17 às 16h06 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Técnicos da Emater vão reforçar trabalho de manejo de irrigação junto aos agricultores

 

Começou nesta segunda-feira (30) o curso de atualização tecnológica para 25 extensionistas rurais

 

Como parte do Plano de Ação para Bacia Hidrográfica do Alto Rio Descoberto, 25 técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) participam de um curso de atualização tecnológica em manejo de irrigação. Organizada em parceria com a Embrapa, a capacitação será realizada até quarta-feira (1º), quando haverá atividade prática com a análise dos sistemas de irrigação em uma propriedade rural em Brazlândia.

 

Segundo o presidente da Emater-DF, Argileu Martins, o planejamento das unidades da empresa que atuam na região da Bacia do Descoberto foram reprogramadas para priorizarem as atividades previstas no plano de ação. “Os agricultores devem ser apropriados das tecnologias de manejo da irrigação. Com um manejo adequado é possível economizar pelo menos 20% de água na propriedade”, disse Argileu na abertura do curso, nesta segunda-feira (30).

 

Para o presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Paulo Sales, “os sistemas de produção devem ser adequados ao momento atual e é um momento de repensar nossas ações. A agricultura já cresceu muito em termos de tecnologia poupadoras de água”.

 

3001 cursomanejoirrigacao1

3001 cursomanejoirrigacao2

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br