Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/16 às 9h42 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Técnicos da Emater-DF participam de curso de alimentação animal

 

Cerca de 30 técnicos da Emater-DF participaram, nesta terça-feira (31), do curso de Nutrição e Alimentação de Aves de Corte, no Centro de Capacitação e Comercialização (CCC) da Ceasa-DF. Realizado em parceria com a Embrapa, o curso tem por objetivo contribuir para a formação dos extensionistas e motivá-los a aplicar os métodos de alimentação natural aos produtores atendidos pela empresa. O resultado esperado é o aumento da qualidade e do valor dos produtos que chegam à mesa do consumidor brasiliense.

 

A técnica Maria Luiza da Silva, da Emater-DF, lembrou que o curso já é uma preparação dos extensionistas da empresa para o abatedouro móvel, que será implantado em breve no Distrito Federal. “Esse equipamento vai diminuir os custos de produção e, consequentemente, aumentar a renda do produtor”, acredita.

 

Durante o curso, os técnicos puderam debater sobre noções de nutrição, vantagens de alimentos alternativos para e produção de rações naturais nas propriedades. A atividade está inserido na 12ª Semana dos Alimentos Orgânicos, que vai até o próximo domingo.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br