Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/10/19 às 16h01 - Atualizado em 4/10/19 às 16h03

Sucesso de participação, Eixão Agro tem segunda edição do ano neste domingo

Venda de produtos de agroindústria em edição anterior do evento

 

Acontece neste domingo (6), das 8h às 16h, a quarta edição do Eixão Agro, nas quadras 208/209 Norte. Com a proposta de possibilitar ao consumidor comprar diretamente de quem produz, o evento alcançou sucesso de participação, levando à realização de sua segunda edição neste ano.

 

Emater-DF leva produtores do DF ao Eixão Agro neste domingo

Emater-DF dá curso e assistência a quem quer iniciar produção de mel

 

Parceira do Eixão Agro, a Emater-DF terá um espaço para produtores locais apresentarem a diversidade da agroindústria e artesanato do Distrito Federal. Serão doces, mel, iogurte, queijos, licores e artesanatos entre outros produtos. “Além de ser um excelente canal de comercialização, o cliente pode conhecer diretamente do produtor como é feita a sua produção”, afirma a gerente de Desenvolvimento Sócio-Familiar da Emater-DF, Sônia Lemos.

 

A produtora rural Sandra Teles participou ano passado com sua produção agroindustrial de conservas. Este ano pretende levar artesanatos em madeira para pet. “Ano passado foi muito proveitoso, vendemos bastante”, afirma a produtora, que tem muitas expectativas para sua participação nesta edição. “Vamos fazer um teste levando artesanatos que estou fazendo em parceria com meu esposo e espero que seja ainda melhor”, disse.

 

O Eixão Agro é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), com apoio do Sebrae, do Sicoob e do BRB desde 2017.

 

Serviço:

Data: 6 de outubro, das 8h às 16h

Local: Eixão Norte, na altura das quadras 208/209 Norte.

Entrada franca

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br