Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/16 às 11h58 - Atualizado em 29/10/18 às 11h36

Soluções para produção agroecológica são apresentadas em Dia de Campo

 

A Emater-DF realizou, em parceria com a Embrapa, nesta sexta-feira (11), um dia de campo sobre o projeto Integra-DF. A atividade apresentou os resultados do programa, que prevê a implantação de práticas agroecológicas na produção de hortaliças.

 

O produtor Heleno Manoel do Nascimento, do núcleo rural Gatumé (região administrativa de Samambaia) abriu sua propriedade para a realização do evento.

 

De acordo com o extensionista Rildon Carlos de Oliveira, do escritório da Emater-DF em Ceilândia — que atende à localidade —, a chácara de Heleno é uma unidade demonstrativa do projeto. “Mostramos aqui, na prática, como se faz adubação verde, como se utiliza insumos orgânicos e quais as formas de se produzir caldas fértil-protetoras, que substituem os agrotóxicos no combate a pragas”, explicou.

 

Implantado há dois anos, o Integra-DF é uma parceria entre a Emater-DF e a Embrapa e prevê a integração de práticas de manejo e diversificação animal e vegetal em propriedades de transição agroecológica. O agricultor Heleno produz hortaliças — principalmente folhosas, como alface, couve, salsa, cebolinha e agrião —, assim como jiló, quiabo, mandioca e milho.

 

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br