Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/01/19 às 17h23 - Atualizado em 16/01/19 às 15h07

Sistema Agricultura prepara campo para o início do SOS Rural

 

Na manhã desta terça-feira (15), representantes de diversas instituições governamentais do Distrito Federal estiveram presentes no Núcleo Rural Jardim II (região administrativa do Paranoá) para articulação do programa SOS Rural, que será oficialmente lançado na área rural do DF na próxima terça-feira (22). O secretário de Agricultura Dilson Resende apresentou as ações do dia e agradeceu a presença dos parceiros. “Tudo isso só poderia acontecer com as parcerias que estamos desenvolvendo aqui”, apontou Resende.

 

A ação inicial, sob a coordenação da Secretaria de Agricultura, com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), contou com a presença de 25 trabalhadores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e de uma equipe da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que fizeram a roçagem e a limpeza da vila onde fica a sede do núcleo rural.

 

“Estou ouvindo cada demanda com o coração grande. A Emater-DF está aqui para que vocês saibam que dessa presidente vocês têm acesso direto”, disse Denise Fonseca, presidente da Emater-DF. Também colocaram seus serviços à disposição os representantes da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) e a Administração Regional do Paranoá.

 

Entre as metas do SOS Rural estão a revitalização e recuperação de equipamentos públicos abandonados, escolas sucateadas, manutenção da iluminação pública e revitalização de vias de acesso a escolas rurais.

 

“A velocidade que está iniciando o trabalho aqui a gente vê como uma coisa muito positiva, porque antigamente a gente esperava começar lá pra junho e já está começando nas primeiras semanas de governo”, elogiou o presidente da Associação de Moradores e Produtores do Café Sem Troco, Léo Freire.

 

Sérgio Damasceno, administrador regional do Paranoá, se comprometeu a trazer sua equipe para passar um dia em cada uma das principais áreas rurais da região administrativa. “Pretendemos ouvir as demandas da comunidade”, afirmou o administrador.

 

 

 

Diândria Daia 

Assessoria de Comunicação Social 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br