Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/02/17 às 8h41 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Servidores do Governo de Brasília são homenageados

 

Agrônoma da Emater-DF recebe, junto com outros 125 trabalhadores, a Medalha Mérito Buriti

 

A engenheira agrônoma Luciana Tiemann recebe, nesta terça-feira (21), junto com outros 125 servidores do GDF, a Medalha Mérito Buriti. A solenidade acontece a partir das 18h30 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A homenagem é oferecida a trabalhadores do governo que têm mais de dez anos de casa e que tenham desempenhado suas funções de modo relevante, com dedicação ou que tenham contribuído com projetos que buscaram melhorar a produtividade, racionalização ou economia dos gastos públicos.

 

O evento será abrilhantado pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, que fará apresentação gratuita no Auditório Planalto após a entrega das medalhas. A comenda será entregue pelo governador Rodrigo Rollemberg, por membros do Conselho da medalha do Mérito Buriti e convidados.

 

Além dos servidores, os membros do Conselho da Medalha também recebem a comenda. A última edição da homenagem — tradição no Distrito Federal desde a década de 1970 — ocorreu em 2010 e é retomada neste ano como mais uma das ações de valorização do servidor nesta gestão. A política de valorização faz parte dos objetivos estratégicos do governo de Brasília, que busca tornar o servidor público elemento fundamental para a implementação da estratégia do governo.

 

Empreender e Inovar — À frente do programa “Empreender e Inovar”, lançado pela Emater-DF em fevereiro de 2016, Luciana Tiemann ficou surpresa com o prêmio, mas acredita que não é a única responsável pelo sucesso do projeto. “A conquista não é só minha, é de toda a equipe. Todos estão motivados a dar continuidade a esse programa que já está colhendo os frutos”, afirmou.

 

Por meio do programa, a Emater-DF elege empreendimentos da área rural que são atendidos por uma equipe multidisciplinar da empresa — extensionistas, um contador e uma administradora. O trabalho dura 18 meses é dividido em três etapas: diagnóstico, aplicação do plano de gestão e acompanhamento. Até agora, 21 empreendimentos — entre cooperativas, associações, agroindústrias e produtores rurais — foram cadastrados para participar.

 

A agrônoma conta ainda que, em 1995, viu seu pai, Edgard Tiemann, funcionário da Caesb, receber a mesma medalha. “Achei o máximo. Ele sempre foi um exemplo de dedicação e responsabilidade, conhece bastante o que faz e é respeitado até hoje por seus colegas”, diz Luciana.

 

Serviço
Entrega da Medalha Mérito Buriti
Data: 21/02 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional
Acesso livre

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF
Com informações da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag)

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br