Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/15 às 11h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h24

Seminário define novos rumos para Ater pública n o Brasil

 

De volta do Seminário Perspectivas da Ater Pública no Brasil, promovido no último final de semana, pela Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência e Extensão Rural (Asbraer), o presidente da Emater-DF, Argileu Martins, que também preside a entidade nacional, afirmou que o evento definiu os novos rumos para a assistência técnica e extensão rural pública no país. O seminário foi realizado em Campina Grande, mato Grosso do Sul.

 

“Foi muito importante para o debate e a reflexão sobre o papel da assistência técnica e extensão rural no processo de desenvolvimento rural sustentável. Tivemos a oportunidade de debater com os mais importantes atores do setor (universidade, poderes Legislativo e Executivo, em especial com o MAPA e com o MDA e com os movimentos sociais), quais os rumos da extensão rural nos próximos anos”, frisou Argileu.

 

Ao apontar para uma atuação com foco no resultado, mas principalmente com resultado no que acontece na vida das pessoas, no que acontece no campo, nas comunidades e nos municípios”, o presidente da Asbraer disse que “temos de atuar com foco nos resultados econômicos, sociais e ambientais e ao mesmo tempo, consolidar o conjunto das Emateres como as organizações que fazem inovação tecnológica no campo, que têm uma contribuição tecnológica decisiva para que a inovação ocorra de fato no campo”, observando que há uma forte demanda para a necessidade de o conjunto das Emateres aprofundar e empreender cada vez mais na ampliação, não só das tecnologias de produção, mas também nas tecnologias de gestão. “

 

Avaliamos que o seminário foi muito positivo, apontando para esse novo desafio para o conjunto das Emateres do Brasil”, finalizou Argileu.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br