Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/08/13 às 15h59 - Atualizado em 29/10/18 às 10h46

Semana do Pimentão supera expectativas

 

A 15ª Semana do Pimentão superou as expectativas. Realizado no núcleo rural Taquara (região administrativa de Planaltina), o evento reuniu mais de 800 trabalhadores rurais — não só do DF mas também de Goiás, Minas Gerais e do Ceará. As apresentações culturais atraíram mais de 5 mil pessoas. Palestras sobre diversos temas de interesse do produtor e da comunidade rural, além de atividades educativas, culturais e sociais movimentaram a Taquara durante sete dias.

 

Manejo de doenças do tomate e pimentão; manejo e recomposição do solo; ação de inseticidas; combate à mosca branca; vazio sanitário; soluções em cultivo protegido; uso correto de agrotóxicos e legislação; superação e resultados. Esses foram alguns dos temas tratados nas palestras. Houve ainda oficinas de receitas com pimentão, passeio ciclístico ecológico e outras atividades que envolveram os estudantes do Centro Educacional Taquara e toda a comunidade. Ao todo, 18 estandes de empresas parceiras foram montados, incluindo os bancos financiadores de crédito rural, como BRB e Banco do Brasil.

 

Segundo o extensionista Névio Guimarães, da Emater – Taquara, a 15ª Semana do Pimentão atingiu plenamente seus objetivos. “Priorizamos as necessidades que os empreendedores nos apresentaram em anos anteriores e aproximamos o Sistema Público da Agricultura da população”, informou Névio. Ele acrescenta que a semana melhora o conhecimento e motiva o trabalhador rural. “Queremos que o agricultor esteja cada dia mais preparado para enfrentar as situações causadas por um mundo globalizado e com isso, trazer mudanças quantitativas e qualitativas para o desenvolvimento da nossa retião”, completa.

 

A 15ª Semana do Pimentão foi realizada pela Emater-DF, Secretaria de Agricultura, Ceasa, Administração Regional de Planaltina e Cooperativa Agrícola da Região de Planaltina (Cootaquara).

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br