Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/19 às 11h32 - Atualizado em 13/12/19 às 11h36

Secretaria de Agricultura lança editais para assentamento, mercado do peixe e máquinas

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal lançou três editais para ampliar o incentivo às atividades agropecuárias a partir de 2020. Serão contemplados a área de comercialização, com a retomada do Mercado do Peixe, a parte social, com a criação de um novo Projeto de Assentamento, e o fortalecimento das associações, por meio da distribuição de patrulhas mecanizadas para as comunidades organizadas.

 

O edital para a área de comercialização busca celebrar parceria com cooperativas ligadas à atividade de aquicultura na região com o objetivo de retomar as atividades da Unidade de Processamento e Comercialização de Pescado, denominado Mercado do Peixe de Brasília. A entidade selecionada fará a gestão e operacionalização da estrutura e bens que compõem o Mercado do Peixe, em regime de mútua cooperação com a Seagri.

 

As cooperativas interessadas terão até o dia 17 de janeiro de 2020 para entregar à Seagri sua documentação com a proposta. Confira os documentos necessários e demais detalhes no edital.

 

 

Mais de 30 itens entre máquinas, tratores e implementos agrícolas serão disponibilizados para as Organizações de Sociedade Civil compostas por produtores rurais do Distrito Federal. O edital para acesso às Patrulhas Mecanizadas tem o foco de apoiar os agricultores familiares do Distrito Federal e o desenvolvimento da agricultura com a mecanização agrícola, visando o aumento da produção e da geração de renda.

 

As associações interessadas em concorrer deverão entregar na Seagri até o dia 17 de janeiro a proposta com os equipamentos de interesse de sua região. Veja aqui o edital.

 

 

Outro edital trata da criação do Projeto de Assentamento 10 de Junho, localizado na Ponte Alta, no Gama. O objetivo é selecionar famílias de trabalhadores rurais para firmar Contrato de Concessão de Uso, em Regime de Estágio Probatório para moradia e exploração agropecuária da terra. Serão disponibilizadas 35 unidades de 3 a 3,5 hectares, por sorteio aos selecionados.

 

As famílias interessadas terão até o dia 31 de janeiro de 2020 para entregar documentação que comprove sua adequação aos critérios do edital.

 

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br