Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/16 às 12h31 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

SEAD e Asbraer assinam convênio de R$ 52 milhões com as 27 Emateres do Brasil

 

Seminário internacional sobre resultados de ATER apresenta ferramenta que apontará os impactos dos serviços das Emateres no Brasil

 

O Seminário internacional “Plataforma de resultados da assistência técnica e extensão rural no Brasil”, a ser realizado nestas quinta (8) e sexta-feira (9), apresenta a ferramenta que apontará os impactos das atividades realizadas pelas Emateres na vida da população brasileira, tanto rural como urbana. O seminário, uma realização da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD) e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural(Asbraer), terá a participação da FAO, com representantes do Brasil, Chile, Peru e Paraguai. O secretário nacional da SEAD, José Ricardo Roseno e o presidente da Asbraer e da Emater-DF, Argileu Martins, farão a abertura do evento e assinam o Convênio entre os dois órgãos, no valor de R$ 52 milhões, com a participação dos presidentes das 27 Emateres do Brasil.

 

A abertura do seminário será às 8h, na Sede da FAO, Eixo Monumental Via S-1 Campus do INMET, Setor Sudoeste, Brasília-DF.

 

“Com o produto que vamos extrair deste seminário, colocaremos a ATER em um novo patamar, porque teremos condições de apresentar todos os nossos cases, esforços, que é o que fazemos cotidianamente, no meio rural brasileiro. Com isso, vamos poder apresentar os resultados de impacto”, avaliou Argileu Martins, acrescentando que “precisamos mensurar quanto e como a assistência técnica e extensão rural impacta na vida da população brasileira, de um modo geral, e em especial, na vida do campo. Estamos trazendo profissionais de outros países e do Brasil inteiro para discutir este tema, no qual a Asbraer focou, despertando a atenção da FAO, um organismo internacional. Isso significa que o Brasil pode, a partir deste seminário, servir de referência para outras ações internacionais, na área da agricultura, com a qual trabalhamos”, finalizou Martins.

 

Abaixo, a programação do evento:

 

seminario.progjpg

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br