Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/14 às 10h56 - Atualizado em 29/10/18 às 11h18

Qualificação profissional

 

Beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) no núcleo rural Taquara (região administrativa de Planaltina) participaram, na última quarta-feira (16), de um curso de desossa de frango. A atividade fez parte do acompanhamento social do projeto, uma exigência da Caixa Econômica Federal — financiadora das moradias — e que a Emater-DF aperfeiçoou.

 

Foram capacitados 30 moradores da Taquara, que além de ter uma casa nova nos próximos meses, poderão obter renda com o conhecimento adquirido. O curso, ministrado pela extensionista Sandra Cristina, ocorreu no Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF, em Planaltina.

 

De acordo com Sandra, a atividade é importante, pois não existe nenhum tipo de equipamento capaz de desossar um frango ou outros animais como codornas e porcos. “Esse trabalho só pode ser feito de forma manual, por isso é bastante valorizado por agroindústrias e abatedouros”, explicou.

 

Os beneficiários do PNHR poderão participar, posteriormente, de outros cursos, como panificação e higiene e limpeza de arredores.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br