Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/16 às 10h19 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Qualidade na mesa do consumidor

 

A Emater-DF, em parceria com as secretarias de Agricultura e Saúde, emitiu a renovação de mais um certificado de Infraestrutura no Programa Pró-Folhosas. O agricultor Antônio Mitsuru Tanaka, do núcleo rural Alexandre de Gusmão (região administrativa de Brazlândia), foi beneficiado com o documento.

 

Tanaka e os trabalhadores da propriedade receberam a capacitação para manusear corretamente as hortaliças e seguir os padrões sanitários exigidos pela legislação.

 

O programa do Governo do Distrito Federal tem como objetivo melhorar a qualidade sanitária e aumentar a segurança alimentar da produção de hortaliças folhosas do DF. Organização e limpeza da propriedade, qualidade da água, saúde do trabalhador, manipulação e guarda de agrotóxicos, colheita e pós-colheita são pontos trabalhados com o agricultor para receber a certificação.

 

Para o agricultor a certificação é importante por ter a certeza que o consumidor ira receber um produto de qualidade. “Isso traz mais valor ao alimento e, consequentemente, pode elevar a renda do negócio”, completa.

 

O trabalho foi acompanhado pela economista doméstica Joseane Lima e pelo técnico em agropecuária Helton Alves, do escritório da Emater-DF em Alexandre de Gusmão. Equipes da Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e da Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura também contribuíram para a certificação.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br