Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/09/20 às 21h41 - Atualizado em 15/09/20 às 11h38

Qualidade do morango depende das mudas, mostra primeira live do dia

 

 

A primeira live da Festa do Morango 2020 nesta terça-feira (15) será voltada para a escolha de mudas. Na ocasião, os engenheiros-agrônomos João Ricardo Soares, da Emater-DF, e Elyson Amaral, do Ministério da Agricultura, vão falar sobre a importância desta primeira etapa de produção. O evento poderá ser acessado no site www.festadomorangodf.com.br . Neste ano, a festa ocorre de maneira virtual, devido às restrições impostas pela crise sanitária do coronavírus.

 

Segundo João Ricardo, o produtor deve observar com atenção a qualidade das mudas. “Vamos falar sobre a diferença entre os produtos nacionais e importados, e como isso reflete em um cultivo mais produtivo”, explica o extensionista da Emater-DF.

 

João Ricardo é especialista em proteção de plantas e atua no escritório da Emater-DF em Brazlândia. Já Elyson Amaral é auditor fiscal federal agropecuário e chefe da Divisão de Mudas do Ministério da Agricultura. A live começa às 14h.

 

A Festa do Morango 2020 é promovida pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag), com apoio da Emater-DF, da Secretaria de Agricultura e da Administração Regional de Brazlândia.

 

Serviço
Live: Mudas de Morango – Panorama no DF
Terça-feira (15)
14h
Apresentação: João Ricardo Soares e Elyson Amaral
Mediação: Adriana Nascimento
www.festadomorangodf.com.br

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br