Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/15 às 9h25 - Atualizado em 29/10/18 às 11h24

Produção de peixe pode ser sustentável

 

A forma como o produtor de peixes cuida da água pode determinar o aumento da produção com baixos impactos ao meio ambiente. Isso é que a médica veterinária Florence Marie Berthier tem demonstrado no circuito da Piscicultura do Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf), na 8ª edição da Agrobrasília. A feira, que ocorre no núcleo rural PAD-DF (região administrativa do Paranoá), funciona até o sábado (16).

 

Florence explica que a injeção de oxigênio na água do tanque onde os peixes são criados pode aumentar a quantidade de animais. A construção de um tanque de decantação é útil para que a água despejada em rios e córregos seja limpa, o que atende aos parâmetros ambientais. E por fim, a drenagem dos viveiros facilita a limpeza dos tanques. “Essas três atividades podem fazer a produção aumentar com baixos riscos para o ambiente”, orienta a veterinária da Emater-DF.

 

De acordo com Florence, o circuito da piscicultura desperta bastante interesse nos agricultores que têm visitado o Evaf. “Alguns voltam para tirar mais dúvidas, solicitar orientações mais específicas, o que demonstra que estamos lançando a semente que pode resultar em mais produção de pescado no Distrito Federal”, observa.

 

 

Serviço
Espaço de Valorização da Agricultura Familiar
Agrobrasília
Parque Tecnológico Ivaldo Cenci
BR-251, km 5, sentido Unaí (núcleo rural PAD-DF)
De 9h às 16h
Entrada franca

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br