Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/20 às 11h52 - Atualizado em 24/01/20 às 11h52

Presidentes da Emater e da Ceasa visitam Feira do Produtor de Ceilândia

Reunião ocorreu na Feira do Produtor de Ceilândia, nesta quarta-feira (22)

 

Em busca de conhecer e discutir parcerias para melhorar as condições de comercialização dos agricultores da Feira do Produtor de Ceilândia, a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, e o presidente da Ceasa, Onélio Alves, se reuniram com o presidente da Feira, Vilson José de Oliveira, e o administrador da cidade, Marcelo Piauí. 

 

O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (22), teve o objetivo de discutir melhorias na feira e outras ações que possam beneficiar tanto produtores quanto consumidores. Em 10 mil metros quadrados de galpão, a feira atende produtores de Ceilândia e entorno e funciona como espaço fundamental para o desenvolvimento da região. 

 

“A gente quer ser parceiro da Emater e da Ceasa. Sabemos que cada um tem sua particularidade, mas podemos trabalhar integrados. Essa aproximação tem uma importância muito grande para todos nós aqui”, destacou o presidente da Feira. “A ideia dessa visita é conhecer o trabalho de vocês para construirmos uma proposta que seja produtiva e que impacte positivamente na vida dos que comercializam aqui, de forma transparente e integrada”, disse Onélio.

 

“Nós estamos aqui querendo fazer ações de Estado. Estamos em prol de uma política pública que possa beneficiar todos, melhorar a vida das pessoas, fazer a economia girar e o dinheiro chegar aos que mais precisam”, apontou Denise, que também ressaltou a necessidade de ampliar os espaços de comercialização aos pequenos produtores.

 

O administrador de Ceilândia disse que um de seus compromissos é reorganizar a feira, revitalizar o espaço e fazer melhorias que impactem na vida dos que precisam do local para comercializar e de toda a população que frequenta a feira. “Governo é um só, temos que trabalhar todos juntos e integrados”, afirmou.

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br