Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/18 às 10h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Presidente da Emater-DF se reúne com representantes dos municípios de Águas Lindas de Goiás e Alexânia

 

Dirigentes debatem parcerias para assistência técnica de suas regiões

 

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Roberto Carneiro, e o diretor-executivo, Rodrigo Marques, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (15), com representantes dos municípios de Águas Lindas de Goiás e Alexânia para debaterem sobre as futuras parcerias com o Governo de Brasília na parte de assistência técnica para agricultores familiares dessas regiões.

 

Na ocasião, os representantes destacaram a estrutura insuficiente dos municípios para enfrentarem os desafios como as questões hídricas, de inspeção e tributação que dificulta a comercialização, das estradas rurais para escoamento da produção agrícola, entre outros.

 

“A parceria surge para que a gente possa unir esforços em benefício da nossa agricultura. Acredito muito na capacidade técnica da Emater-DF e nas competências dos técnicos para ajudar nossos municípios com tecnologias que aqui são empregadas”, ressaltou o vice-prefeito de Alexânia, Armando Rollemberg Neto.

 

Segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura de Águas Lindas do Goiás, Anderson Teodoro, eles estão buscando diversas formas para apoiar seus pequenos agricultores tanto na parte de produção, como na de comercialização. “Estamos fazendo um bom trabalho com o agricultor familiar e é por isso que estamos aqui nessa missão de buscar a experiência de vocês para desenvolvermos ainda mais em nossa região”.

 

O diretor-executivo, Rodrigo Marques, destacou aos presentes que a Emater-DF sempre se preocupou com a atuação no entorno. “Nós já atuamos em assentamentos no entorno, por meio de um convênio com o Incra, mas temos interesse em ampliar essa atuação e ajudar essas áreas”.

 

Após escutar todas as apresentações e colocações, o presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, explicou como deve ser encaminhado os próximos passos para a consolidação dessa parceria. “Enxergo aqui alguns níveis para o desenvolvimento de ações de curto, médio e longo prazo, e para isso é preciso que a gente neste momento estruture uma forma de apoio a esses dois municípios e que estude as formas de execução dessas ações”, disse. Carneiro ainda agradeceu a confiança depositada na empresa.

 

Também estiveram presentes na reunião representantes da Frente Parlamentar da Agricultura, da Câmara Legislativa do DF, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF).

 

Reuniao Emater_Municipios_1

 

Patrícia Távora
Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br