Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/18 às 13h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Presidente da Emater-DF participa do Dia de Campo para jornalistas na AgroBrasília

 

Os profissionais da imprensa fizeram um tour pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde será realizada a AgroBrasília, de 15 a 19 de maio

 

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), Roberto Carneiro, participou, na manhã desta sexta-feira (4), do Dia de Campo para jornalistas na AgroBrasília. O evento foi promovido pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) e teve como objetivo informar, aos profissionais da imprensa, as principais novidades do evento e as potencialidades do agronegócio da região.

 

O presidente da Coopa-DF, Leomar Cenci, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu o apoio da imprensa em levar informação ao público sobre a AgroBrasília. “É muito importante a participação da imprensa para o sucesso do nosso evento”, disse.

 

Os representantes do Sistema Público da Agricultura (Seagri-DF, Emater-DF e Ceasa-DF) estiveram presentes apresentando o Espaço da Agricultura Familiar, dentro da AgroBrasília. “Esse ano iremos apresentar 13 circuitos temáticos com diversas tecnologias para serem aplicadas pelos nossos produtores. A nossa ideia é apresentar na Feira novidades para que o agricultor familiar possa progredir na sua atividade, gerar empregos e ter mais renda”, destacou o presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro.

 

“O Planalto Central, mais especificamente a Coopa-DF, é um case de sucesso do sistema da agropecuária nacional. A AgroBrasília é uma demonstração evidente que é possível um agricultor familiar está no mesmo vagão do desenvolvimento da agropecuária e do agronegócio”, apontou o secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins.

 

O presidente da Ceasa-DF, Hercílio Matos, destacou as novidades que a instituição irá mostrar no Espaço da Agricultura Familiar, como a “Pedra” da Ceasa para mostrar a diversidade de produtos e serviços e a campanha de arrecadação de mantimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos, a ser realizada no dia 19. “Vamos promover um dia de responsabilidade social para fortalecer o Banco de Alimentos que atende cerca de 150 entidades sociais”, disse.

 

Diversos jornalistas de instituições e veículos marcaram presença no evento e fizeram um tour pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde será realizada a AgroBrasília, de 15 a 19 de maio. Em sua 11ª edição, a Feira terá como tema ‘A tecnologia digital em favor do agronegócio’. Neste ano, serão 440 expositores. Em relação ao público visitante, estima-se que 100 mil pessoas passem pela Feira durante os cinco dias de evento, gerando um montante de R$ 850 milhões em volume de negócios.

 

Dia de_campo_jornalistas1

Dia de_campo_jornalistas2

Dia de_campo_jornalistas3

Dia de_campo_jornalistas4

 

Patrícia Távora
Assessoria de Comunicação da Emater-DF 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br