Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/16 às 11h51 - Atualizado em 29/10/18 às 11h36

Presidente da Asbraer defende protagonismo da Anater

 

O presidente da Associação das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e da Emater-DF, Argileu Martins, se encontrou com deputados federais membros da Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para debater a agenda de 2016. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

 

Entre os temas abordados estavam a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), o seminário “A Ater que Queremos para o Brasil” e a segunda Conferência Nacional de Ater. Para Martins, os recursos para a Anater devem vir de mais de uma fonte. “Temos que buscar o financiamento permanente da Anater, para ela realizar as tarefas para as quais foi criada, com segurança”, disse.

 

Outro aspecto importante para o presidente da Asbraer é o protagonismo da nova agência. “Para o fortalecimento da Anater, ela deve receber os recursos diretamente, para gerir de forma mais efetiva, eficaz e com mais celeridade”, defendeu. “A Anater deve coordenar a Ater no país, por tanto, todo recurso destinado à Ater deve ficar sob a coordenação da agência”, avaliou.

 

O deputado federal Zé Silva concorda. Ele também defende que a Anater deve coordenar a Ater brasileira. “O compromisso que assumimos é fazer ações verdadeiramente estratégicas junto ao governo federal para fazer mudanças estruturais no sentido de garantir que a Anater seja a coordenadora de todas as ações de Ater federais, com uma política de Estado robusta”, analisou.

 

Assessoria de Comunicação — Asbraer

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br