Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/14 às 10h58 - Atualizado em 29/10/18 às 11h18

Piscicultura é oportunidade de renda para o produtor rural

 

Uma atividade econômica lucrativa e com grande espaço para crescer no Distrito Federal: a piscicultura ganha, a cada ano, mais adeptos entre os produtores rurais atendidos pela Emater-DF. A empresa pretende aproveitar o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf) da AgroBrasília para disseminar as vantagens da cultura de peixes. O circuito da piscicultura é um dos onze que poderão ser visitados durante os cinco dias da feira.

 

A coordenadora do programa de Piscicultura da Emater-DF, Florence Marie Berthier, explica que o consumo de pescado em Brasília está acima da média nacional. “Enquanto o brasileiro come cerca de 9 quilos de peixe por ano, o brasiliense chega a 14 quilos. Ainda assim, produzimos apenas 20% do consumo local, o que demonstra o potencial de crescimento da atividade”, aponta.

 

Florence adianta que, no espaço da piscicultura na AgroBrasília, os empreendedores rurais interessados em investir na atividade terão acesso a informações relacionadas a tecnologias e inovações adequadas. Legislação ambiental, sistemas de manejo, nutrição animal, comercialização e até vacinação de tilápias estão entre os temas que serão abordados.

 

Durante a AgroBrasília, será realizado o Simpósio Hajapeixe de Aquicultura do DF, em conjunto com o 14º Encontro de Piscicultores do DF e Entorno. Além de debater temas importantes relativos à atividade, o evento deve fortalecer o associativismo dos produtores e empreendedores que trabalham com piscicultura. Os encontros são organizados em parceria com a Associação dos Aquicultores e Pescadores Artesanais da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Hajapeixe) Secretaria de Agricultura, Sebrae e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

 

SERVIÇO

Agrobrasília 2014
Entrada franca
13 a 17 de maio (terça a sábado)
De 9h às 18h
Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, PAD-DF
BR-251, Km 5, Brasília-DF (sentido Brasília-Unaí/MG)

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br