Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/18 às 17h22 - Atualizado em 29/10/18 às 17h24

Parque Granja do Torto recebe cessão de direito de uso do terreno

 

Foi assinado nessa sexta-feira (26) o instrumento de transferência de gestão da área do Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto que pertencia à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e passa a pertencer à Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF). A assinatura aconteceu na Associação de Criadores do Cavalo Crioulo do DF (ACCCDF), que fica nas dependências do parque. Além dos integrantes do Sistema Agricultura, o evento contou com a presença do secretário da Casa Civil Sérgio Sampaio, do presidente da Terracap, Júlio César Reis, de representantes das associações de criadores de cavalos e outras autoridades.

 

“Estou alegre em conseguir fazer mais essa entrega e de algo construído por muitas mãos, principalmente as mãos do setor produtivo”, afirmou o secretário de Agricultura Argileu Martins. O documento tem a vigência de 30 anos, prorrogáveis por mais 30 anos. Para a ex-presidente da ACCCDF, Rita de Cássia Souza, foi um momento de grande importância para todos os amantes do parque. “Eu gostaria muito de agradecer a todas as pessoas que acreditaram nesse projeto e que acreditam no nosso parque. Esse é o melhor parque do Brasil”, afirmou Rita de Cássia.

 

O evento terminou com um almoço oferecido pelas associações de criadores de cavalos.

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br