Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/19 às 11h25 - Atualizado em 21/08/19 às 11h25

Ouvidorias do Sistema Agricultura do DF discutem melhoria de serviços ao cidadão

Cartaz sobre encontro de Ouvidorias do Sistema Agricultura do Distrito Federal

 

A Emater-DF, a Secretaria de Agricultura e a Ceasa realizam nesta quinta (22) e sexta-feira (23) o 3º Encontro Anual para Divulgação dos Serviços de Ouvidoria, Acesso à Informação e Cartas de Serviço do Sistema Agricultura. O objetivo do evento é discutir experiências dos órgãos de controle e propostas de melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

 

Governo e produtores buscam soluções para demandas de assentamento
Sistema Agricultura apresenta balanço de ações executadas e metas prioritárias para área rural

 

As ouvidorias públicas são canais de comunicação entre os cidadãos e administração de órgãos públicos e de governos. Esses órgãos analisam as manifestações do público (elogios, reclamações, sugestões etc.) e as encaminham aos setores apropriados para as providências cabíveis em cada caso. O sistema é uma importante ferramenta para o aprimoramento dos serviços públicos e no atendimento à população.

 

Nesta quinta, o evento vai contar com uma palestra sobre Transparência Ativa desenvolvida pela Controladoria-Geral do Distrito Federal. Também haverá a abertura da 3ª exposição dos serviços de Ouvidoria, que irá até o mês de setembro, e exposição de produtos artesanais dos produtores rurais. Na sexta, último dia do encontro, serão ofertados os produtos das associações rurais do DF.

 

Segundo o chefe da Ouvidoria da Emater-DF, Orlando Paula, o evento é importante para manter a excelência dos serviços que são prestados ao cidadão. A chefe da Assessoria Jurídica da Emater, Lorene Raquel de Souza, que também é autoridade de monitoramento da Lei de Acesso à Informação, destaca que o evento é uma oportunidade para os órgãos compartilharem experiências e buscarem soluções para questões comuns. “O objetivo é que o cidadão tenha um serviço cada vez melhor e efetivo”, afirmou.

 

SERVIÇO

Encontro Anual para Divulgação dos Serviços de Ouvidoria, Acesso à Informação e Cartas de Serviços do Sistema Agricultura

Quando: dias 22 e 23 (quinta e sexta-feira)

Horário: a partir das 8h

Local: Auditório da Secretaria de Saúde do DF (Parque Estação Biológica, S/N, Asa Norte)

Informações: 3311-9400

 

 

A Emater-DF

Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br