Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/18 às 13h04 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Ordenha higiênica é tema de reunião técnica

 

Emater-DF orienta produtores do Córrego da Onça, área rural localizada no Núcleo Bandeirante

 

Com o objetivo de incentivar a melhoria na qualidade e higiene do leite produzido e promover a segurança alimentar da comunidade, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) realizou, nesta quarta-feira (25), uma reunião técnica com os produtores de leite do Núcleo Rural Córrego da Onça, localizado na região administrativa do Núcleo Bandeirante.

 

Organizada pelo escritório da Emater-DF de Vargem Bonita, a atividade aconteceu na propriedade do produtor Ary Carlos Petry, que cedeu o espaço para a realização da reunião. Os participantes puderam aprender um pouco mais sobre o manejo adequado de ordenha e a prática da ordenha higiênica, além de informações sobre legislação, instalações, cuidados para evitar mastite, o teste que identifica a doença (teste CMT) e a contagem de células somáticas.

 

“A ideia da reunião foi transmitir ao produtor rural a importância da qualidade do leite, visando a segurança alimentar por meio de boas práticas agropecuárias”, explica a extensionista rural e zootecnista da Emater-DF, Claudia Coelho. “O manejo correto de ordenha proporciona uma rotina saudável ao animal, uma menor contaminação e o armazenamento correto do leite”, conclui Cláudia, que contou com o apoio das veterinárias Florence Berthier e Camila Braz.

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br