Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/13 às 14h08 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Oficina estimula alimentação saudável

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) desenvolve, desde 2009, o projeto “Cozinhando e Aprendendo com Gente Pequena”, que contempla trabalhos multidisciplinares com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis com o consumo de hortaliças e frutas pelas famílias rurais.

 

Na última semana, a unidade local da Emater no Gama começou a atividade na escola Córrego Barreiro, no núcleo rural Ponte Alta, envolvendo 20 crianças e seus pais.

 

A economista doméstica Carmem Pinagé fez uma apresentação do projeto, mostrou fotos de trabalhos feitos anteriormente e destacou a importância da participação dos pais para melhorar o hábito alimentar da família.
A nutricionista da Emater, Bruna Sousa Carvalho, explicou a importância da alimentação saudável, do equilíbrio na hora de comer, dos nutrientes e da atividade física para crianças e adultos.

 

Tendo como base o diagnóstico dos hábitos alimentares da família e a avaliação de peso e altura das crianças, as extensionistas sociais da Emater-DF desenvolvem atividades com o preparo de refeições saudáveis para mostrar aos pequenos e seus pais o valor nutritivo dos alimentos e os benefícios para a saúde humana. Em Ponte Alta, elas utilizaram uma abóbora da horta escolar para fazer uma receita de creme, feito com leite, e dim dim (geladinho). Também foi utilizado jogo educativo com balões, no qual os alunos tinham que responder questões sobre alimentação saudável.

 

O projeto possui diversas oficinas agendadas para este ano e é realizado por vários escritórios da Emater-DF.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br