Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/19 às 11h35 - Atualizado em 9/12/19 às 8h03

Natal Rural beneficia 1,4 mil alunos de escolas da área rural

 

O projeto Nosso Natal Rural vai beneficiar mais de 1,4 mil alunos de quatro escolas em áreas rurais do DF: no Café Sem Troco (Paranoá), no Rodeador (Brazlândia), no núcleo rural Cachoeirinha (São Sebastião) e no Pipiripau. A ideia é proporcionar uma experiência de Natal para as crianças com um dia especial, em que elas poderão participar de atividades que não costumam ser parte do seu dia a dia.

 

A iniciativa é do gabinete da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e de Ana Paula Hoff, esposa do vice-governador Paco Britto, em parceria com a Emater-DF.

 

A visita de mais de 500 crianças entre 4 e 15 anos ao Casa Park, na manhã desta terça-feira (3), marcou o início do Natal Rural. Alunos das escolas de ensino fundamental e médio do Núcleo Rural Pipiripau II e região assistiram a um filme infantil, com direito a pipoca e refrigerante gratuitos.

 

A esposa do vice-governador Paco Britto, Ana Paula Hoff, recebeu as crianças e agradeceu o empenho de todos os parceiros na concretização do evento. “Esse momento vai ficar marcado na memória afetiva de cada criança e é muito gratificante ver isso”, disse a vice-primeira-dama.

 

A programação continuou no período da tarde. Teve almoço, jogos, brincadeiras e até visita do Papai Noel na escola. A Emater-DF entregou uma muda de ipê amarelo ao diretor e vice da escola do Pipiripau em agradecimento à parceria.

 

Na quarta-feira (4) e sexta-feira (6) foi a vez dos estudantes da Escola Classe Café sem Troco (Paranoá) e da Escola Irmã Maria Regina Valanes Regis (Brazlândia). Eles participaram de atividades recreativas e educacionais dentro da escola, como a chegada do Papai Noel, distribuição de presentes, tirolesa e teatro, além de apresentação de viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

 

Já na próxima semana, na quarta-feira (11), às 9h, 154 alunos da Escola Classe Núcleo Rural Cachoeirinha participam de atividades recreativas na Residência Oficial de Águas Claras e lancharão no McDonalds.

 

Campanha Vem Brincar

Segundo Ana Paula Hoff, o projeto surgiu durante as reuniões para a organização da campanha Vem Brincar, que arrecadou mais de 30 mil livros e brinquedos no Dia das Crianças. “Era interesse do governador Ibaneis Rocha que a gente tivesse esse olhar especial para a área rural”, afirmou. “Pretendemos ampliar a ação nos próximos anos. Essas escolas são as primeiras, tenho certeza que vamos atender muito mais no ano que vem”, disse. Ela ressaltou que a iniciativa não teve nenhum custo para o governo. “Nosso trabalho foi articular os parceiros”, esclareceu.

 

Veja a programação do projeto Nosso Natal Rural

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Social da Emater-DF, com informações da Agência Brasília

Fotos: Agência Brasília

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br