Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/18 às 15h03 - Atualizado em 29/10/18 às 11h45

Mais de 500 pessoas participaram da festa de encerramento da XXIX Semana do Produtor Rural de Tabatinga

 

A 29ª Semana do Produtor de Rural, organizada pela Associação Agropecuária de Tabatinga (Agrotab), com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri), terminou, neste domingo (27), com o tradicional churrasco na sede da associação, localizado no Núcleo Rural Tabatinga, em Planaltina.

 

O encerramento teve a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que acompanhado do presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, e do secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins, entregou ao presidente da Agrotab, Genésio Muller, o documento da concessão onerosa de direito de uso (CDU) à Associação. A certidão abrange 24 hectares e dará segurança jurídica a cerca de 450 produtores rurais da região.

 

Com a emissão da concessão onerosa, o grupo pode expandir os negócios, como lembrou o governador de Brasília. “Sabemos que isso traz tranquilidade para a associação e que, a partir disso, ela pode se tornar uma cooperativa”, disse o chefe do Executivo.

 

Emocionado, o presidente da Agrotab agradeceu ao governo de Brasília o apoio para essa conquista. “Essa é uma demanda antiga da nossa comunidade, muitos produtores que hoje estão aqui me cobravam esse documento. Somos gratos ao governador, ao secretário de Agricultura e ao presidente da Emater-DF”, disse Muller.

 

Com o tema “A água é o nosso bem mais precioso”, a semana, que teve início no dia 20 de maio, contou com palestras técnicas, atividades culturais e para terceira idade, baile, exposição agrícola, reunião técnica e campanhas educativas. “Foi uma semana bem completa nos aspectos técnico, social e cultural. O evento buscou promover a integração dos produtores da região, das organizações – Agrotab, Aproalta e Auca – e das instituições governamentais no núcleo rural, como a Emater-DF, o posto de saúde, o batalhão da polícia militar e a escola”, avaliou o gerente do escritório local da Emater-DF em Tabatinga, Lucas Pacheco.

 

O presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, parabenizou a Associação Agropecuária de Tabatinga pela realização da Semana e pela conquista da CDU, e ressaltou a crescente participação da empresa no evento. “Estamos aumentando a participação da Emater-DF na programação técnica da Semana do Produtor Rural a cada ano. Essa é uma ação importante para levar até a comunidade as políticas públicas que o governo tem a oferecer como, por exemplo, a regularização fundiária e as ações de racionalização do uso da água”, destacou.

 

SemanaProdutor tabatinga_4

SemanaProdutor tabatinga_2

SemanaProdutor tabatinga_1

SemanaProdutor tabatinga_3

 

Patrícia Távora

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br