Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/16 às 14h38 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Maior exposição agrícola do DF tem quase mil amostras de produtos

 

Técnicos da Emater e de instituições convidadas analisaram os produtos e elegeram os melhores dentro dos requisitos estabelecidos

 

A 27ª Mostra Agrícola de Brazlândia, promovida pela Emater-DF, divulgou a grande variedade de produtos que as regiões de Brazlândia, Alexandre de Gusmão e Ceilândia oferecem à cidade. Ao todo, mais de 100 agricultores participaram da exposição, que teve mais de 900 amostras de produtos.

 

Além de diversas variedades de morangos, a mostra tinha goiaba, mexerica, limão, mandioca, beterraba, cenoura, pimentão, chuchu, berinjela, tomate, vagem, repolho, abóbora, cebolinha, coentro, salsa, dentre outros.

Na sexta-feira (9), técnicos de instituições convidadas analisaram os produtos e elegeram os melhores dentro dos requisitos estabelecidos em regulamento, como anatomia, cor, tamanho, sanidade e outros aspectos relacionados ao padrão comercial de cada alimento.

 

Além de apresentar ao público o que é produzido na região, a exposição tem como objetivo estimular uma competição saudável e a melhoria da qualidade dos produtos ofertados ao consumidor.

 

09.09 exposicaoagricola1

09.09 exposicaoagricola3

09.09 exposicaoagricola4

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br