Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/09/15 às 12h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Maior exposição agrícola do DF tem 250 produtores participantes

 

Para divulgar o potencial agrícola de Brazlândia, Alexandre de Gusmão e Ceilândia, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) realizou a 26ª Exposição Agrícola, de 4 a 7, na Festa do Morango.

A mostra contou com a participação de cerca de 250 produtores da região e reuniu mais de 700 amostras de produtos. Só de morango, havia oito variedades expostas como Caminho Real, San Andreas, Oso Grande, Portola e Albion.

 

Na sexta-feira (4), técnicos de instituições convidadas analisaram os produtos e elegeram os melhores dentro dos requisitos estabelecidos em regulamento, como anatomia, cor, tamanho, sanidade e outros aspectos relacionados ao padrão comercial de cada alimento.

 

O objetivo da exposição é apresentar ao público o que é produzido na região, estimular uma competição saudável e a melhoria da qualidade dos produtos ofertados ao consumidor.

 

Estímulo à produção

 

Entre as estratégias da Emater-DF para estimular a produção, o gerente da unidade de Brazlândia, Rodrigo Teixeira, diz que os agricultores são orientados para que sigam as recomendações técnicas da Emater. “É importante que o produtor adquira mudas de viveiristas certificados, façam o manejo de solo e água conforme as recomendações e adotem outros procedimentos previstos nas Boas Práticas Agrícolas”, diz.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br