16/09/20 às 11h40 - Atualizado em 16/09/20 às 11h40

Live da Emater-DF aborda produção integrada de morango; acompanhe

A segunda live desta quarta-feira (16) da Festa do Morango 2020 vai abordar a produção integrada de morango no Distrito Federal. O evento digital vai reafirmar a parceria entre a Emater-DF e o Ministério da Agricultura no trabalho de valorização do produto local. A atividade pode ser acessada no site oficial da festa e nas redes sociais da Emater-DF. Participam da live as engenheiras-agrônomas Loiselene Trindade, Fagony Calegario e Rosilene Souto, com mediação do extensionista rural Hélio Roberto Lopes.

Segundo a diretora-executiva da empresa, Loiselene Trindade, a abordagem integrada contribui para reduzir os problemas na lavoura e tornar o manejo mais eficiente. “Isso facilita a vida do produtor na hora de conseguir certificação, selos e outras garantias que o produto tem qualidade”, aponta. “Vamos mostrar como é possível elevar o produto do Distrito Federal com essa abordagem, além de beneficiar o produtor rural de Brasília”, acrescenta.

A diretora-executiva da Emater-DF, Loiselene Trindade, é engenheira-agrônoma e possui doutorado em Fitopatologia. Já a pesquisadora Fagony Fayer Calegario, da Embrapa Meio Ambiente, também agrônoma, é mestre em Fisiologia Vegetal e doutora em Agronomia. A auditora agropecuária Rosilene Ferreira Souto é coordenadora no Departamento de Cadeias Agrícolas do Ministério da Agricultura e possui doutorado em pós-colheita de frutas.

A Festa do Morango 2020 é promovida pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag), com apoio da Emater-DF, da Secretaria de Agricultura e da Administração Regional de Brazlândia.

Live:
Produção Integrada de Morango no DF
Quarta-feira (16), 16h
Apresentação: Loiselene Trindade, Fagony Calegario e Rosilene Souto
Mediação: Hélio Roberto Lopes
www.festadomorangodf.com.br

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br