Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/17 às 15h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Jovens rurais têm apoio para produzir

 

Emater-DF desenvolve ações para incentivar o empreendedorismo de agricultores com menos de 30 anos

 

Pouco mais de 50 mil pessoas residem nas áreas rurais do Distrito Federal. Desses, 16 mil são jovens de 15 a 29 anos. De olho nesse público, a Emater-DF tem desenvolvido ações e atividades para incentivar a juventude a permanecer no campo com trabalho e renda. Nesta terça-feira (16), durante a AgroBrasília, cerca de 20 jovens participaram de uma reunião sobre linhas de crédito e políticas públicas específicas para a juventude rural.

 

De acordo com o engenheiro agrônomo Gerlan Teixeira, do escritório da Emater-DF no Paranoá, a empresa tem 2,4 mil jovens cadastrados nos sistemas de atendimento. “Queremos conhecer melhor esse público, ouvir suas demandas e expectativas para oferecer mais serviços e atividades”, explicou.

 

Ao longo deste ano, a Emater-DF vai oferecer cursos de capacitação em planejamento do negócio, apoio à obtenção da DAP Jovem (Declaração de Aptidão ao Pronaf — documento que permite o acesso a políticas públicas e linhas de crédito), além de inserir os jovens nos programas de compras institucionais.

 

No próximo sábado (20), o Governo de Brasília entregará 23 créditos do Prospera, dos quais oito serão para agricultores com menos de 30 anos. A solenidade deverá acontecer durante a AgroBrasília.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br