Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/17 às 15h13 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Instituições firmam parceria para desenvolvimento de cadeias produtivas

 

Emater-DF, Secretaria de Agricultura, Federação da Agricultura e Pecuária do DF e Sebrae assinaram, nessa terça-feira (16), acordo para dinamizar principais atividades agropecuárias do DF

 

Nessa terça-feira (16), durante a 10ª edição da AgroBrasília, as cadeias produtivas da floricultura, olericultura, fruticultura, de orgânicos, leite e piscicultura ganharam um reforço com a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater/DF), Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri), a Federação da Agricultura e Pecuária do DF (Fape-DF) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

A iniciativa tem por objetivo a conjugação de esforços entre os participantes para dinamizar as cadeias produtivas por meio da promoção e desenvolvimento de ações estruturantes aos produtores do DF e Ride.

Segundo o presidente da Emater-DF, Argileu Martins, “essas cadeias geram mais de R$ 1 bilhão ao Distrito Federal e queremos unir esforços para que esses setores se tornem mais punjantes”.

 

Para o presidente da Fape-DF, Joe Valle, “fazemos parte de um só estado e são essas instituições que puxam e apoiam o produtor rural em tudo que precisam”.

 

O diretor-superintendente do Sebrae DF, Rodrigo de Oliveira Sá, explicou que o orçamento previsto na instituição para a parceria será aplicado em ações de capacitação de gestão, tais como palestras, seminários e consultorias. “Sabemos que o Agronegócio alavanca a economia da cidade. Com esse projeto, o DF sairá na frente de outras regiões”, disse, Rodrigo Sá.

 

AgroBrasília

 

A AgroBrasília vai até sábado (20), no no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no km 5 da BR-251, no sentido Brasília—Unaí.

 

A Emater-DF conta com o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf). Com 48 mil m², o local possui 13 circuitos temáticos com demonstração de tecnologias de baixo custo e inovações tecnológicas que auxiliam a elevar o patamar de produtividade, de produção e de lucratividade em diversas atividades produtivas, com destaque para uso racional da água e do solo.

 

DSCN9455

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br