Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/18 às 17h24 - Atualizado em 29/10/18 às 11h45

Floricultura gera oportunidades para o Distrito Federal

Programação do FestFlor Brasil inclui oficinas de arte floral, palestras diversas e comercialização de produtos

 

Pensadas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) com o objetivo de trazer aos produtores as novidades, tendências e inovações do mercado de flores no Brasil, as oficinas e palestras programadas para acontecerem durante o FestFlor são uma oportunidade para troca de experiências e para integração da cadeia produtiva de flores.

 

“Ao trazer floristas, técnicos, produtores rurais e público consumidor em um mesmo lugar, a Emater-DF proporciona integração de toda a cadeia produtiva, a troca de experiências e a possibilidade de comprar mais barato direto do produtor”, explica o coordenador do Programa de Floricultura da Emater-DF, Cleison Duval. O evento trouxe ainda convidados de fora do Distrito Federal. “Contemplamos todos os setores desde a floricultura de corte, plantas ornamentais, produção de forrações, produção de folhagens e flores tropicais e trouxemos especialistas do país inteiro para falar de cada assunto”, reforça Cleison.

 

Nas oficinas será possível aprender a confeccionar bouquets e arranjos decorativos, sendo um atrativo para os floristas. O Seminário de Floricultura, mais voltados para os produtores de flores, trouxe os temas comercialização, extensão rural e paisagismo. Já no domingo, as palestras trarão assuntos mais voltados para o público urbano como bonsai, ikebana e cultivo de orquídeas e suculentas, entre outros.

 

O FestFlor Brasil acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e vai até este domingo (01). Para conhecer mais da programação do evento, acesse www.festflorbrasil.com.br

 

Diândria Daia 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Foto: Divulgação FestFlor

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br