Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/18 às 11h11 - Atualizado em 29/10/18 às 11h45

Festflor Brasil movimenta Centro de Convenções até domingo (1º)

 

Aberta nesta quinta-feira (28), feira tem entrada franca e estará aberta das 10 às 20 horas todos os dias

 

A sexta edição da FestFlor Brasil – Feira Nacional da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais, teve início nesta quinta-feira (28), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A exibição vai até domingo (1º), das 10h às 20h, e tem entrada franca.

 

Presente na cerimônia de abertura da Feira, o governador Rodrigo Rollemberg comentou a potencialidade de expansão do setor. “Brasília tem uma grande vocação para receber os produtores. Nosso mercado é enorme e tem potencial para que eles possam expandir negócios aqui mesmo”, comentou.

 

O presidente da Emater-DF, destacou a participação dos produtores rurais na FestFlor. “Fico satisfeito de ver a participação de tantos produtores neste evento que é uma oportunidade de negócios. Essa Feira, certamente, será um sucesso”, disse. Carneiro ainda ressaltou sobre o Seminário de Floricultura, que acontece até o dia 30 de junho na Feira. “Vamos sair deste evento com muito mais conhecimento. O seminário tem uma programação que vai da comercialização e da assistência técnica e extensão rural ao manejo dos cultivos, vale a pena participar”.

 

A Feira conta com 100 estandes com flores, acessórios, produtos e serviços para paisagismo, decoração, datas comemorativas e eventos sociais. Estão programadas também atividades técnicas para profissionais e estudantes, além de mostras interativas, cursos, oficinas, palestras e sorteio de arranjos florais.

 

“Este evento é uma expressão clara do trabalho que a Emater-DF desenvolve. É também a consolidação do trabalho de extensão rural e o resultado de um conjunto de parcerias e organizações. O FestFlor significa negócios, oportunidade e desenvolvimento rural com qualidade, sustentabilidade e muita beleza. Aproveitem bastante este evento”, destacou o secretário de Agricultura do DF, Argileu Martins.

 

A 6ª edição da FestFlor Brasil é uma realização da Sempre Eventos e tem como co-realizadores, a Emater-DF, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF) e Ceasa.

 

O evento também tem o apoio do Sebrae e da Secretaria de Turismo, e participação da Cooperativa dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais do Distrito Federal (Multiflor), da associação Central Flores, do Sindicato dos Floricultores, Fruticultores e Horticultores do DF (Sindgêneros) e do Sindicato dos Floricultores, Fruticultores e Horticultores do DF (Sindfhort).

 

 

 

Patrícia Távora – Ascom da Emater-DF

Com informações da Agência Brasília

Fotos: Ascom Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br