Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/16 às 10h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

FestFlor Brasil começa nesta quinta-feira (27)

Emater-DF leva mais de 100 agricultores para divulgação comercialização de seus produtos

 

A primavera já chegou e com ela a FestFlor Brasil – Feira Nacional da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais, que será realizada na sede da Embrapa, no final da W3 Norte, com entrada gratuita. O evento começa nesta quinta-feira (27), às 13h, com palestras e oficinas de arte floral. A abertura oficial está marcada para às 19h, no palco principal.

 

Nos 150 stands espalhados pelo evento, o público terá acesso a toda a cadeia produtiva: de insumos, equipamentos e acessórios para floricultura e paisagismo até flores e plantas ornamentais, com venda direta do produtor, e ainda artigos para decoradores.

 

Para gerar oportunidades de negócios aos agricultores do DF, a Emater-DF estará presente com o Salão dos Produtores de Flores. Serão cerca de 110 agricultores de flores e plantas ornamentais que vão expor e comercializar seus produtos. Segundo o coordenador do programa de floricultura e gerente de desenvolvimento agropecuário da Emater-DF, Cleison Medas Duval, “será a oportunidade de integrar os produtores com outros elos da cadeia produtiva de flores, como paisagistas, decoradores e varejistas, gerando venda direta e negócios futuros”. No estande da Emater-DF também haverá comercialização de artesanato e produtos de agroindústria do Distrito Federal.

 

Atividades

 

Entre as atividades programadas durante estão apresentações de renomados artistas florais e decoradores que farão demonstrações de técnicas e darão dicas de composição de arranjos florais, Ikebana, confecção de bouquets, ramalhetes e embalagens. Também estão de volta as oficinas que fizeram sucesso nas edições passadas, como as de manutenção de orquídeas, bonsais, flores tropicais, plantas e jardins; utilização adequada da água; plantas nativas e adaptadas ao solo e clima do DF; hortas em casas e apartamentos; jardins em ambientes internos, paredes e tetos verdes; paisagismo sustentável, entre outros temas úteis para quem gosta de jardinagem. As inscrições serão feitas no local do evento e por ordem de chegada. As vagas são limitadas.

 

Casa Flor

 

Os visitantes também poderão conhecer a Casa Flor, mostra de decoração com ambientes personalizados e projetos assinados pelos principais artistas florais de Brasília. Nos espaços conceituais serão apresentadas soluções e tendências em decoração floral para ambientes, datas comemorativas e eventos, valorizando decorações que utilizam produtos cultivados no DF. Outra atração da feira é o show de arte floral Flores do Brasil, onde profissionais da Academia Brasileira de Artistas Florais (ABAF) promovem um desfile com roupas customizadas com flores e plantas ornamentais brasileiras.

 

Programação completa

 

praca-evento-2

oficina-2

seminario-2

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br