Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/14 às 11h54 - Atualizado em 29/10/18 às 11h21

Feira Orgânica da 511 Norte faz sucesso na inauguração

 

A movimentação foi grande na manhã desta terça-feira (02) no hall do prédio do Ibram, na 511 norte. Isso porque funcionários da empresa e das redondezas já estavam adquirindo seus produtos orgânicos na “3ª Feira Orgânica” que funcionará toda terça-feira, das 6h30 às 12h.

 

Organizado pelo agricultor Juan Pereira o espaço tende a ser um ponto de referência na região. “Nos surpreendemos com o movimento hoje e a partir da semana que vem traremos mais produtos, pois espaços como estes ampliam o acesso aos produtores que têm dificuldades com a comercialização”, relata o idealizador do espaço.

 

Ângela Glória, funcionária da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF (Semarh) diz que começou a consumir orgânicos por insistência de uma amiga e agora toda semana ela tem a oportunidade de adquirir alimentos frescos e livres de agrotóxicos. “Para nós que não temos muito tempo é fundamental espaços como estes, vou levar as verduras e frutas para casa sem precisar me descolar”.

 

Já Cássia Barreto, também da Semarh, é consumidora de orgânicos há um tempo e vê como vantagem, além do preço, a garantia de que .o produto é realmente sem agrotóxico. “Eu trabalhei no Ministério da Saúde e li vários estudos sobre alimentos com agrotóxicos, dali em diante consumo sempre que posso produtos orgânicos”.

 

Na Feira é possível comprar alface, tomate, alho, frutas, mel, cogumelos, doces, molhos, sucos, leite, café dentre outros. A Emater busca apoiar os agricultores ajudando-os na organização e na inserção no mercado por meio de espaços como feiras livres, pois, segundo o coordenador de Operações da Emater-DF, Roberto Carneiro, o contato direto entre produtor e consumidor permite um feedback tanto para quem produz quanto para quem consome. “Precisamos incentivar o consumo destes produtos, consequentemente a produção, com isso gerar cada vez mais qualidade de vida no campo”.

 

Elaine Carneiro
Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br