Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/19 às 15h58 - Atualizado em 6/09/19 às 15h58

Exposição sobre migração recebe alunos de escola pública rural do Recanto das Emas

Estudantes de escola rural do Recanto dos Emas em roda de conversa após visitar exposição no Buriti

 

 

A exposição “No Fluxo: Reflexos da Migração e Refúgios de Mulheres no Brasil” recebeu, nesta quinta-feira (5), cerca de 30 alunos do Centro Educacional Myriam Ervilha, escola pública da área rural do Recanto das Emas. A escola é a primeira da área rural a visitar a exposição, que foi inaugurada esta semana no Palácio do Buriti e ficará aberta ao público até o próximo dia 13 de setembro.

 

Projeto da Emater vai implantar primeiras creches rurais do DF até o final do ano

Câmara Legislativa debate políticas públicas e qualidade da alimentação na primeira infância

 

 

Durante a visita dos alunos, representando a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, a assessora Adriana Dutra ressaltou a representatividade da escola na exposição. “É uma alegria para a Emater ver essa valorização das escolas da nossa área rural prestigiando a exposição. Muitas vezes, apenas as escolas da área urbana conseguem estar nesses espaços. A Emater, com todo o apoio já declarado do governo do DF, está trabalhando para aumentar ainda mais essa valorização e inclusão”, ressaltou. 

 

Grupo andou pelo espaço da exposição e ouviu histórias sobre as mulheres imigrantes das fotos

 

Os estudantes puderam ver imagens que expressam trajetórias individuais de 13 mulheres que tiveram suas vidas marcadas pela grande crise humanitária da atualidade, superaram perseguições, violências e discriminações e hoje vivem em segurança no Brasil.

 

O Buriti é o quarto local a receber a exposição, realizada pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), do Ministério da Justiça, pela Defensoria Pública da União (DPU) e pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). 

 

A Emater-DF

Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br