Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/08/15 às 10h52 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Expoamppa movimenta o núcleo rural Ponte Alta

 

A Associação dos Moradores e Produtores da Ponte Alta, na região rural do Gama, realiza a 9ª Expoamppa — Exposição Agropecuária do Núcleo Rural Ponte Alta neste fim de semana. O evento conta com o apoio da Emater-DF, por meio do escritório da empresa no Gama, e da Administração Regional da cidade. Mostra agrícola, mostra de animais, produtos regionais, palestras, encontros técnicos e apresentações culturais são algumas das atrações da feira.

 

Filetagem de peixes, como montar hortas e cana para alimentação de gado são alguns dos assuntos abordados nas palestras e cursos oferecidos pela Emater-DF durante a exposição. No local da feira haverá montagem de hortas alternativas, com materiais de baixo custo. No domingo (16), a cavalgada com produtores e moradores da região vai movimentar o evento.

 

A produção agrícola da Ponte Alta é focada principalmente em bovinocultura de leite, avicultura e hortaliças. A Expoamppa apresenta o melhor dessa produção, além de integrar a comunidade. A abertura oficial da exposição será na sexta-feira (14), a partir das 18h, na rodovia DF-180, km 64.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br