Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/17 às 9h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Expedição Safra-Brasília culmina em capacitações continuadas para técnicos, produtores e extensionistas rurais

 

Emater-DF, Embrapa e Seagri-DF fortalecem parceria para atender demandas captadas da Expedição Safra-Brasília 2016

 

A Emater-DF e a Embrapa realizaram nessa terça-feira (26), no auditório da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), a primeira reunião de atualização técnica para produção de grãos no Distrito Federal e Entorno. A proposta é uma capacitação continuada com temas baseados nas demandas levantadas durante a Expedição Safra-Brasília, realizada em 2016.

 

Na abertura do evento, o presidente da Emater-DF, José Guilherme Leal, destacou a importância da parceria entre a pesquisa e a extensão rural para manutenção dos índices de produtividade, com perspectivas de crescimento. “O nosso papel enquanto instituição é buscar essa integração e capacitação dos técnicos para dá continuidade na qualidade da prestação dos serviços aos produtores rurais do DF”. Ainda segundo Leal, embora a área de grãos no DF tenha bastante tecnificação e produtividade, a Expedição mostrou que ainda há muitas demandas a serem respondidas e espaços para avançar.

 

Para o chefe geral da Embrapa Cerrados, Claudio Karia, o bom resultado dos trabalhos é consequência de uma forte parceria institucional. “A construção de bons relacionamentos pessoais determina a longevidade das pessoas, da mesma forma com as instituições, que se fortalecem a medida que criam fortes e promissoras parcerias”, disse Karia.

 

Doze extensionistas da Emater-DF foram capacitados durante a reunião técnica, na qual participaram de palestras sobre a contextualização e demandas identificadas na Exposição Safra-Brasília 2016, além de conhecerem os desafios para o estabelecimento de lavouras de alto rendimento e a palestra sobre manejo e conservação de água e solos. O próximo encontro ficou pré-agendado para a próxima quinta-feira (04/10) pela manhã, no auditório do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) no PAD-DF.

 

IMG Reuniao_PADDF_Expedicao2

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br