Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/16 às 14h31 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Estagiários são capacitados para o Cadastro Ambiental Rural

 

São 53 estudantes que atuarão nas unidades da Emater-DF

 

Desde segunda-feira (5), 53 novos estagiários estão sendo capacitados para atuação no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O treinamento está sendo feito pela Gerência de Agroecologia e Meio Ambiente (Geamb) da Emater-DF.

 

O estudante de ciências ambientais, Gabriel Paes, acredita que “a capacitação inicial é importante para tornar mais claro o papel da empresa e quais serão as atividades desempenhadas durante o período de estágio”.

Contratados por meio de convênio entre a Emater e o Fundo Único de Meio Ambiente do Distrito Federal (Funam), os estudantes vão contribuir para que a meta de 10 mil cadastramentos seja atingida até 31 de agosto de 2017.

 

Durante o curso, os estudantes conheceram o trabalho da Emater-DF e aprenderam noções de legislação ambiental e código florestal. Também foram apresentadas as ferramentas utilizadas para o CAR e como funciona o sistema de cadastro, com atividades práticas.

 

O curso termina nesta sexta-feira (9) e na próxima semana serão encaminhados às unidades da Emater-DF para atuarem junto aos técnicos da empresa.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br