Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/20 às 15h01 - Atualizado em 15/07/20 às 15h11

Engenheira-agrônoma Loiselene Trindade assume diretoria-executiva da Emater-DF

Nova diretora-executiva da Emater-DF assumiu o cargo nesta quarta-feira (15)

 

A diretoria-executiva da Emater-DF passa a contar, a partir desta quarta-feira (15), com um novo nome. A extensionista Loiselene Trindade, que está no quadro de funcionários da empresa há 14 anos, assume o cargo no lugar de Antonio Dantas, que também é servidor da Casa e estava na função desde janeiro de 2019. Dantas, que é engenheiro-agrônomo e está na empresa há 32 anos, assumirá novos projetos na Casa. 

 

A indicação da nova diretora foi realizada pela presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, e aceita pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O nome de Loiselene Trindade também  foi aprovado por unanimidade pelo Conselho da Emater-DF, formado por  membros da empresa, da Embrapa, da Seagri-DF e da comunidade rural. 

 

Emocionada, durante o encontro virtual do Conselho, a presidente da Emater-DF agradeceu o ex-diretor e desejou muito sucesso à nova empossada. “Os dois nomes são de grande excelência dentro da empresa. É uma honra fazer parte dessa equipe e não tenho dúvidas sobre o profissionalismo e grande contribuição de cada um”, disse. O secretário de Agricultura, Candido Teles, agradeceu as contribuições e parabenizou os dois pelos novos desafios.

 

Reunião do Conselho ocorreu na tarde desta terça-feira (14), com maioria dos participantes em formato virtual

 

“Espero contribuir na gestão e dar continuidade aos projetos do governador e de toda a diretoria. Agradeço a confiança e espero retribuir com a maior competência. Pretendo fazer um bom papel e estar sempre disponível para os nossos produtores do Distrito Federal”, destacou Loise. “A mudança foi construída há alguns meses e solicitada por mim, por problemas particulares. Continuo junto dessa gestão, com o mesmo compromisso, com a mesma garra e contribuindo para o desenvolvimento rural”, afirmou Dantas.

 

Diretora-executiva

Engenheira-agrônoma, formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com mestrado e doutorado pela Universidade de Brasília (UnB), Loiselene também tem especialização em Fitopatologia. Na empresa, a nova diretora-executiva já ocupou os cargos de gerente de Desenvolvimento Econômico, coordenadora do Programa de Floricultura e coordenadora de Operações.

 

Direção da empresa reunida antes da reunião do Conselho e troca da diretoria-executiva

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br