Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/16 às 15h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Energias renováveis são as principais novidades na AgroBrasília 2016

 

O uso de energias renováveis na agricultura permite redução de emissão de gases de efeito de estufa, aumento da diversidade da oferta energética, diminuição de custos, aumento da autossuficiência e diminuição da susceptibilidade ao aumento do preço da energia elétrica. Esses são os principais motivos para que o tema virasse um circuito de destaque no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf), na AgroBrasília 2016, que acontece de 10 a 14 de maio.

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Embrapa Agroenergia vão apresentar a energia solar, eólica e as de biomassa (biogás e biodiesel) aos visitantes. Segundo o extensionista da Emater-DF, Névio Guimarães, “o circuito terá técnicos das três instituições participantes para mostrar as vantagens, o funcionamento dessas tecnologias e informações sobre o Programa Selo Combustível Social”.

 

Seminário – No dia 10 (terça-feira), haverá um seminário exclusivo sobre o tema, no auditório Buriti, realizado pela Emater-DF, Embrapa Agroenergia e pela Coordenadoria de Biocombustíveis do MDA.

 

O evento será moderado pelo presidente da Emater-DF, Argileu Martins, e contará com palestra sobre Energias Renováveis para a Agricultura Familiar e um painel sobre Políticas Públicas para as Energias Renováveis, seguidos de debate.

 

Serviço

Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf)  – AgroBrasília 2016

Data: 10 a 14 de maio (terça-feira a sábado)

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no km 5 da BR-251, no sentido Brasília—Unaí.

Horário: 8h às 17h

 

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br