Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/16 às 11h46 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Encontro técnico mobiliza produtores rurais

 

Um dos eventos de maior destaque na Festa do Morango de Brazlândia é o Encontro Técnico, que em 2016 chega à sua 12ª edição. A cada ano, a Emater-DF reúne dezenas de produtores rurais de várias regiões do Distrito Federal, além de técnicos, servidores e empregados de várias empresas e órgãos governamentais para debater sobre temas de interesse no cultivo do morango, com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais a produção local.

 

Neste ano, o evento terá duas palestras sobre o sistema semi-hidropônico. De acordo com o gerente do escritório da Emater-DF em Brazlândia, Rodrigo Teixeira Alves, o interesse em adotar essa prática tem crescido bastante na região. “A hidroponia oferece algumas vantagens como o controle do ambiente de cultivo, maior facilidade na colheita, aumento da vida útil da planta, entre outros”, explicou.

 

Para participar das palestras, basta chegar e fazer a inscrição no momento. A entrada é gratuita.

 

Outras atividades — A abertura oficial da 27ª Festa do Morango será na próxima sexta-feira (2). Além do encontro técnico, o evento conta com uma progrmação diversificada, que inclui concurso de receitas, mostra agrícola, excursão turística e a tradicional Morangolândia, onde cerca de 30 bancas vão oferecer doces, sucos, geleias, sorvetes, licores e vários outros produtos de morango — além, é claro, da própria fruta in natura. A programação completa da festa está aqui.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br